Braga, Suspeito de matar jovem em frente ao Bar Académico é preso.

Caça ao Assassino Termina com Detenção Surpreendente no Caso do Bar Académico

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, o principal suspeito do brutal homicídio de um jovem junto ao Bar Académico da Universidade do Minho, em Braga. A operação culminou com a captura do homem de 27 anos, que se encontrava em fuga, refugiado numa zona isolada do interior do país e a planear escapar para o estrangeiro. A informação, inicialmente avançada pelo Correio da Manhã, foi confirmada pela PJ, que cumpriu um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Guimarães.

Segundo o comunicado da PJ, o crime ocorreu na madrugada de 12 de abril, quando ‘Manu’, um estudante de 19 anos da Escola Secundária D. Maria II, foi fatalmente atacado com uma arma branca após uma rixa envolvendo cerca de 20 pessoas à porta do bar. A investigação revelou que a violência surgiu após a expulsão de dois grupos distintos do estabelecimento devido a uma discussão verbal. No exterior, os confrontos físicos reacenderam, culminando com o suspeito a golpear mortalmente o jovem na zona torácica e membro superior direito.

As “diligências ininterruptas” da PJ permitiram identificar e localizar o agressor em fuga. O caso, que chocou a comunidade académica e a cidade de Braga, levou o Ministério Público a instaurar um inquérito, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga. O detido será agora presente ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Deixar Comentário